Em Novembro de 2022 mais de 69 milhões de brasileiros estavam com o CPF negativado no Serasa e SPC.
Afetados pela pandemia do COVID-19, a maioria destas pessoas não fizeram dívidas por vontade própria.
De acordo com um estudo recente do Instituto Locomotiva, as principais razões para a entrada destes consumidores nas listas do Serasa/SPC foram:
a) a perda do emprego;
b) gastos imprevistos com saúde;
c) falta de planejamento das finanças durante a pandemia, e
d) emprestar o nome para alguém.
Apesar da vontade de resolver as pendências financeiras e voltar a ter crédito, o orçamento apertado das famílias não tem permitido que a maioria negocie com as empresas credoras. Quando é tentado um acordo, as parcelas costumam ser altas demais.
Mas no calor do momento, diante da pressão e da necessidade de limpar o nome, o consumidor acaba aceitando condições impossíveis de serem cumpridas. Ao deixar de pagar uma parcela do acordo, seu nome volta para o Serasa/SPC e as condições da próxima negociação ficam ainda mais pesadas.
Para acabar com todo este transtorno, Cabe no Meu Bolso criou o Assistente Inteligente de Negociação.
Com a nova tecnologia a força da negociação passa a estar nas mãos do consumidor, que agora avalia suas possibilidades com conforto e tranquilidade.
“Utilizar o Assistente Inteligente de Negociação é muito simples e seguro. O consumidor informa o quanto pode pagar por mês e nossa tecnologia inteligente cuida do resto.”, disse José Moniz, CEO do Cabe no Meu Bolso no evento de lançamento da nova tecnologia para Negociação de Dívidas.
Por enquanto esta novidade está disponível para quem tem contas atrasadas de Celular, Internet e TV a Cabo.
Para experimentar o poder desta inovação basta acessar o Portal de Negociação, selecionar as dívidas que deseja negociar e informar quanto pode pagar por mês.